Software de Gestão em Saúde
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em sua operação em saúde
Três motivos para ter um Prontuário Eletrônico em sua operação em saúde
Promover a saúde com um atendimento humanizado e de qualidade é o que todas as instituições de saúde buscam hoje em dia. O desejo de reduzir gastos esbarra justamente na necessidade de preservar a qualidade e a saúde de seus beneficiários. Buscar meios de economizar é um hábito cada vez mais comum. Para que isso seja efetivado com sucesso é preciso dar atenção aos meios tecnológicos, como o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), por exemplo.
O uso desses meios já é um movimento comum, pois há uma redução de custos nas grandes empresas de saúde. A adoção de um Prontuário Eletrônico traz inúmeros benefícios, fazendo com que o paciente se engaje mais e busque o seu autocuidado. Essa mudança de hábito impacta diretamente na vida financeira da organização de saúde e no próprio paciente, pois aumenta o cuidado com a saúde de forma preventiva e evita que o paciente busque o hospital, o que, além de ser melhor para ele, mais uma vez reduz gastos para a organização. Além disso, listamos algumas outras vantagens do uso do PEP em uma instituição.
1. Mais Integração
Com a plataforma Healthmap é possível fomentar a promoção de saúde, focando em cuidados primários, com base em análise de indicadores e em conformidade com fatos, incentivando a adesão das boas práticas em APS na saúde suplementar da operadora. A integração de todos esses dados auxiliam na praticidade de um atendimento, pois eles organizam toda rotina do paciente.
O PEP é uma ferramenta que reúne informações sobre o histórico e evolução da saúde, anamneses, registro de consultas, além de emissão e registro de atestados, receitas e solicitações de exames.
Todas as informações clínicas do paciente ficam em um mesmo lugar e podem ser facilmente compartilhadas para outros sistemas, o que garante a agilidade no atendimento e na gestão administrativa eficiente. Além disso, reduz custos com um prontuário clínico 100% digital e virtual, substituindo a versão em papel, ou seja, ele pode ser acessado de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet, 24 horas por dia.
Com a plataforma Healthmap é possível fomentar a promoção de saúde, focando em cuidados primários, com base em análise de indicadores e em conformidade com fatos, incentivando a adesão das boas práticas em APS na saúde suplementar da operadora. A integração de todos esses dados auxiliam na praticidade de um atendimento, pois eles organizam toda rotina do paciente.
O PEP é uma ferramenta que reúne informações sobre o histórico e evolução da saúde, anamneses, registro de consultas, além de emissão e registro de atestados, receitas e solicitações de exames.
Todas as informações clínicas do paciente ficam em um mesmo lugar e podem ser facilmente compartilhadas para outros sistemas, o que garante a agilidade no atendimento e na gestão administrativa eficiente. Além disso, reduz custos com um prontuário clínico 100% digital e virtual, substituindo a versão em papel, ou seja, ele pode ser acessado de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet, 24 horas por dia.
2. Sustentabilidade
Ser digital é estar à frente. Imaginem quantas milhões de fichinhas de papel deixam de ser utilizadas todos os dias com a adesão de um Prontuário Eletrônico digital.
São toneladas de recursos como papel, tinta de impressora e até mesmo armários e locais para armazenamento de todas essas informações. Com segurança com a proteção de dados, estamos falando de um ambiente que elimina agendas rasuradas com inúmeras folhas e que migra para espaços com informações em tempo real e atualizadas, que podem ser editadas e consultadas a qualquer momento, aumentando a confiança e a segurança dos dados.
A sustentabilidade de uma empresa deve ser um compromisso, principalmente para nós que trabalhamos e priorizamos a saúde.
3. Atendimento em qualquer lugar
3. Atendimento em qualquer lugar
A tecnologia mostrou que somos capazes de estarmos presentes sem sair de casa. É isso que o serviço de Telemedicina faz.
A telemedicina possibilita que a assistência ocorra independente da distância e coopera para otimizar o tempo na saúde. A Telemedicina da Healthmap foi idealizada para atender as reais necessidades dos profissionais de saúde e do paciente e por isso nossa tecnologia é própria.
Assim como os consultórios antigos possuíam revistas para passar o tempo de espera do paciente, a nossa plataforma possui uma sala interativa em que tem acesso a dicas de saúde que promove e engaja o paciente, espaço para atualização de cadastro e ainda realização do pré-atendimento, entre tanta outras interações.
A tecnologia mostrou que somos capazes de estarmos presentes sem sair de casa. É isso que o serviço de Telemedicina faz.
A telemedicina possibilita que a assistência ocorra independente da distância e coopera para otimizar o tempo na saúde. A Telemedicina da Healthmap foi idealizada para atender as reais necessidades dos profissionais de saúde e do paciente e por isso nossa tecnologia é própria.
Assim como os consultórios antigos possuíam revistas para passar o tempo de espera do paciente, a nossa plataforma possui uma sala interativa em que tem acesso a dicas de saúde que promove e engaja o paciente, espaço para atualização de cadastro e ainda realização do pré-atendimento, entre tanta outras interações.
A Healthmap visa atender às necessidades da gestão de saúde, tendo como atributo essencial a gestão de cuidado, trazendo soluções inovadoras e sustentáveis baseadas na integração e na interatividade.
Toda operadora de saúde deve contar com o apoio da tecnologia para o cuidado integral aos seus pacientes. Essa tendência dos cuidados centrados no paciente está se espalhando por todo o mundo. Nesse cenário, a tecnologia terá um papel revolucionário na prevenção e na promoção da saúde.
Entre em contato com um de nossos consultores e conheça nossa plataforma.
A Healthmap visa atender às necessidades da gestão de saúde, tendo como atributo essencial a gestão de cuidado, trazendo soluções inovadoras e sustentáveis baseadas na integração e na interatividade.
Toda operadora de saúde deve contar com o apoio da tecnologia para o cuidado integral aos seus pacientes. Essa tendência dos cuidados centrados no paciente está se espalhando por todo o mundo. Nesse cenário, a tecnologia terá um papel revolucionário na prevenção e na promoção da saúde.
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94%
de satisfação
56%
de redução de materiais
42%
de redução de consultas
28%
de redução de exames e terapias
Fundada pelo Dr. Paulo do Bem, a Healthmap é uma empresa comprometida em proporcionar para seus clientes soluções tecnológicas e inovadoras para uma efetiva Gestão do Cuidado.
Otimizamos tempo, processos e reduzimos custos de instituições de saúde, facilitando todo o processo de cuidar.
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© 2023 | Healthmap. Todos os Direitos Reservados.
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